Artesp aplica reajuste acima das outras cidades do estado no trecho de João Mellão em Avaré
Todo o estado já conta com os reajustes em 2,85% autorizados pelo governador Márcio França (PSB) mas em João Mellão em Avaré o preço será um pouco mais alto.
Conforme o posicionamento da própria Artesp, houve uma “reclassificação tarifária” nesta praça, sendo feito um reajuste em 9,23% ao invés dos 2,85% estabelecidos nos outros municípios do Estado de São Paulo.
A justificativa para o aumento é devido a obras realizadas neste trecho para a duplicação das linhas, estimado em seis quilômetros. As obras foram realizadas pelo Governo Estadual e a CCR SP (Concessionária responsável por esse trecho).
Os preços finais acabaram ficando em R$7,10 para veículos de passeio de acordo com o novo reajuste.
De acordo com uma nota emitida pela Artesp, ela afirma que: “Apesar de a rodovia estar operando nesse trecho em pista dupla desde 18 de dezembro do ano passado, a reclassificação está sendo aplicada somente agora, mais de seis meses depois de a obra ter sido entregue.
A tabela do reajuste anual foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 26 de junho, sem considerar a reclassificação, que só foi publicada no Diário Oficial em 30 de junho, o que explica a diferença. A tabela com os devidos reajustes será republicada oportunamente com todas as atualizações”.
Você pode conferir a tabela e rotas atualizadas acessando www.webrouter.com.br