AILOG de Cara Nova: Uma Transformação que Redefine Nosso Propósito

AILOG de Cara Nova: Uma Transformação que Redefine Nosso Propósito

A AILOG está de cara nova, mas o que realmente se transformou foi o nosso propósito e posicionamento no mercado. A mudança da nossa marca vai além de uma nova estética; é uma evolução natural da nossa jornada.

Ao longo dos 16 anos de história do grupo AILOG, muitos foram os desafios, que certamente contribuiu para seu crescimento, redefinindo o mercado e contribuindo para que diversas empresas, pudessem ter como aliada a tecnologia e inovação.

O ano era de 2008, datado em meados de setembro, do qual, se deslumbrou por meio dos cinco sócios, a ideia da construção de uma plataforma que facilitasse a rotina de quem vive das estradas.

Tão logo, no ano subsequente de 2009, foi lançado o primeiro módulo de roteirização em lote e planejamento logístico. Contudo, sua maior inovação ocorreu em 2011, com a criação de sua inteligência de pedágios, que permite realizar operação D+1, com o cálculo em tempo real do valor de pedágio, diferencial único até hoje no mercado.

AILOG oferece cálculo de rota e pedágios, de forma rápida e inteligente.

2014 – Chancelada pelo Ministério do Turismo com o projeto “Tem na Copa”, aprovado pelo governo para a recepção de turistas na Copa de 2014.

2017 – Nasce o Tarifas de Pedágio, site gratuito de roteirização (acesse aqui).

2019 – Lança o WebRouter 4.0 com Gestão de Viagens.

2021 – Habilitada como IPEF pela ANTT e lança o banco digital AILOG Bank.

2022 – Habilitada como Fornecedora de Vale-pedágio Obrigatório pela ANTT.

2023 – Certificação de restauradora ambiental, programa ESG, emitida pela Abundance Brasil.

Em tempos, há de se concordar, que AILOG vem crescendo no mercado e esta transformação nos fez repensar de que forma poderíamos realizar essas novas implementações e avanços, demonstrando ao mercado o nosso posicionamento frente aos colaboradores, clientes e parceiros.

Assim, foi definido a necessidade de ser feito um rebranding da marca.

Nesse sentido, a diretora institucional da AILOG, Ana Woszak, juntamente com os demais diretores, propuseram os seguintes pilares:

Personalidade da marca: uma empresa profissional, cuidadosa, confiante e tecnológica.

Voz da marca: Respeitosa, dinâmica, formal e persuasiva.

Unificação dos produtos e serviços, além, do alinhamento da voz da marca, com a expectativa de mercado, no que aduz, como uma solução única, entregando um ecossistema de produtos altamente qualificados para que seus clientes tenham segurança e confiabilidade.

Além disso, uma marca que visa o âmbito social e ambiental do planeta terra, com uma vertente sustentável, se destacando no mercado e apoiando empresas a se tornarem mais sustentáveis, por meio, de sua API de CO₂ e o roteirizador que calcula a quantidade de emissão de gases emitidos na atmosfera e sua compensação por meio de crédito de carbono.

Tais personificações, foram fundamentais, para estruturar a nova criação e conceito da marca, pois, o que era antes AILOG TECNOLOGIA, passa a ser apenas AILOG. Assim, adotando a criação dos seus subprodutos em uma única solução (plataforma). Vejamos abaixo:

Subprodutos AILOG, em uma única solução ao mercado.
Subprodutos AILOG, em uma única solução plataforma.

A AILOG, sempre foi uma empresa tradicional, que inspira uma comunidade a segui-la. Comunidade essa, que busca em novas tecnologias a solução ideal para o seu negócio lucrar.

A ideia de tradicionalismo, não se limita aos tempos modernos que estamos vivendo, pois, a empresa se posiciona frente a diversidade de pessoas, culturas, ideias e pensamentos dos indivíduos que a compõe em seu quadro de funcionários, clientes e parceiros. Nesse sentido, apoia a inclusão cada vez mais de mulheres no mercado de trabalho, a contratações de jovens aprendizes e a diversidade de gênero em que pese a ideia de igualdade e união.

Isto tem transformado, um ambiente enriquecedor de pessoas, que dispõe de um ambiente alegre e divertido, contribuindo para o sucesso da marca.

Logo, levando em consideração as três palavras que identificam a marca (alegria, diversão e originalidade) ilustramos dentro da criação, usando-as como os pilares principais para o desenvolvimento da ideia, dando importância e peso para o significado da logo.

Ademais, a construção do Isotipo consiste na junção de letras e formas, deixando com um ar tecnológico (AI) e um caminho (logística), seguindo o conceito da marca AILOG. Desta forma, apresentamos abaixo o novo logo da marca.

O ano de 2024, será marcado pela transformação da marca, além da comemoração dos seus 16 anos de fundação. Contudo, o tema cuidar representa ainda mais essa construção de identidade nova, alinhado com a missão, visão e valores da instituição.

Em outras palavras, a definição de nossa identidade de marca se define ao tema escolhido, em especial atenção aos cuidados levados ao longo desta história.

A data foi comemorada na última sexta-feira (27/09), com palestra motivacional, apresentação de nova identidade da marca e sobre os pilares que fundamentam a sua existência. Ao passo que, o tema CUIDAR, findou-se nos seguintes propósitos:

  • Comprometimento: “Cumprimos o que prometemos!”
  • União: “Eu sou porque nós somos.”
  • Integridade: “A verdade guia nossas ações.”
  • Diversidade: “Cada voz tem seu valor.”
  • Aprendizado: “Aprendemos, crescemos e voamos”.
  • Resultado: “Somos movidos por resultados.”

Nesta oportunidade, cada sócio-diretor, destacou cada um dos temas, trazendo reflexões acerca, de como a AILOG se posiciona com os propósitos elencados acima, transmitindo e compartilhando histórias que fizeram a instituição alcançar os seus 16 anos de existência.

Após a apresentação, foram entregues a todos os colaboradores, mochilas, crachás, mousepad, caneca, máscara de descanso com o novo logotipo da marca e ao final, um coquetel maravilhoso. Confira, abaixo os registros desta data tão celebrável.

Assim, concluímos com um agradecimento especial a todos os colaboradores, amigos, clientes e parceiros que nos permitiram chegar aqui e acima de tudo a Deus, por ter nos capacitados a cada desafio.

AILOG 💚💚💚

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

Pedágios na MT-246 entrou em vigor neste Sábado (14/09)

Pedágios na MT-246 entrou em vigor neste Sábado (14/09)

Pedágio de Itápolis recebe o primeiro Free Flow do Estado de SP

Pedágio de Itápolis recebe o primeiro Free Flow do Estado de SP

Roteirizador gratuito: Quais são os principais benefícios?

Roteirizador gratuito: Quais são os principais benefícios?

Pedágio na BR-040/MG entre Belo Horizonte e Juiz de Fora é reajustado

Pedágio na BR-040/MG entre Belo Horizonte e Juiz de Fora é reajustado

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844