A cobrança do pedágio da BR-262 sob o Rio Paraguai se encerrou no último sábado (24).
Primeiramente, para entender os motivos, vale destacar que o contrato de concessão se encerraria em (02) de outubro. Ou seja, o período do contrato foi de 13 anos, nove meses e 24 dias, contados a partir da assinatura do contrato, ocorrida em 8 de dezembro de 2008.
Certamente, devido a devolução da ponte ao órgão responsável DNIT, finda a cobrança do pedágio da BR-262.
Visto que, o valor de R$ 14,10 sobre a tarifa do pedágio em veículos de passeio, fica extinta a partir da data dia (24). O valor do pedágio que fica na ponte sobre o rio Paraguai, no Porto Morrinho, era um dos mais caros do Brasil.
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Para quem atua na logística, a cobrança de pedágio pode ter redução? Veja.
Hoje em dia, não há no que se falar a não ser economia.
Assim, quando se fala de pedágio, devemos lembrar que a cobrança se dá devido a uma contraprestação de serviços.
Certamente, os meios de pagamentos utilizados fazem toda diferença. Exemplo disto, o pagamento realizado por TAG. Ou seja, os lançamentos ocorrem de forma automática ou por recarga.
É evidente que a forma de pagamento, contribui para se obter descontos significativos nos valores de pedágios.
Desta forma, ao realizar o pagamento na TAG é possível obter descontos de até 5%. Ou seja, dependendo do volume da operação da empresa, o resultado é economia.
Em outras palavras, a imagem acima exemplifica de forma fácil o custo de uma economia com o desconto de 5% sobre o pagamento na TAG.
Para te ajudar, é só realizar o seu cadastro na plataforma WEBROUTER do grupo AILOG, onde é possível obter recursos como roteirizador, emissor de CIOT, gestão do pagamento do frete e vale-pedágio obrigatório e conta digital gratuita para o motorista.
Em conclusão, realize o seu cadastro de forma gratuita.