Entrega rápida é um dos critérios mais importantes na tomada de decisão dos Brasileiros

O mercado mudou e os hábitos de consumo também. Há alguns anos atrás era comum ver na boca dos brasileiros a preocupação com compras online, seja devido a segurança, preço do frete e tempo de entrega. 

Falaremos exatamente sobre quais as preocupações dos consumidores em relação às compras online de acordo com uma pesquisa realizada pela Capterra. Confira! 

A disputa do século XXI é pela entrega mais rápida 

Diversas plataformas e ecommerce nacionais já trilham uma batalha sobre qual empresa oferece a entrega mais rápida. Mas o que levou as empresas a tratarem esse assunto com tanta seriedade? 

Simples. Esse é um dos principais critérios de satisfação dos consumidores. Em uma pesquisa realizada pelo Capterra com 1063 brasileiros, foi possível identificar que 49% dos entrevistados demonstram a rapidez como o fator mais importante em relação às entregas de compras online. 

Essa preocupação chegou até a superar a preocupação com o preço do frete, que foi apontada por  33% dos entrevistados. 

Outras preocupações como embalagem, atendimento e comunicação foram citadas por menos de 7% dos entrevistados. 

Entregas em menos de 24h pode fazer toda a diferença 

Aproximadamente 95% dos entrevistados relataram que o prazo considerável para entrega é de no máximo 2 dias. Dependendo das compras, caso seja comida ou bebida, o tempo de espera é ainda menor, sendo aceitável o prazo de no máximo 1 hora. 

Em grandes centros urbanos esses prazos já são possíveis com tranquilidade, como em pedidos realizados pelo Magazine Luiza em algumas cidades onde você pode receber o seu pedido em apenas 1 hora. 

Mas como fica a situação fora da região sudeste?

Que o Brasil é um país enorme e com diversos desafios em relação a logística rodoviária não é segredo para ninguém. 

Um pouco mais de 14% das rodovias brasileiras são devidamente pavimentadas. E em algumas regiões do país o desafio pode ser ainda maior. 

Porém, não tem mais como virar as costas para essas regiões. Empresas como Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza já instalaram centros de distribuição nas regiões norte e nordeste para agilizar e baratear as entregas para os consumidores que residem nessa região do país. 

Inclusive, o mais novo interessado em abrir um centro de distribuição em Fortaleza é a Alibaba, empresa que detém uma das maiores e-commerces internacionais, o Aliexpress.

Mas como agilizar as entregas de uma empresa de pequeno ou médio porte? 

Citamos alguns exemplos relacionados a grandes players do mercado e você deve estar se perguntando: como tornar a minha operação logística rápida, eficiente e otimizada sem investir milhões de reais? 

Bom, é óbvio que cada empresa possui seus próprios desafios e soluções que devem ser tratadas de forma única e individual. Porém, um ótimo começo é utilizar a tecnologia a favor da expansão do seu negócio. 

Como por exemplo: se você ainda utiliza planilhas manuais, organização descentralizada e não possui um modo de monitoramento da sua frota em tempo real, está na hora de digitalizar o seu negócio. 

E não ache que para isso é necessário um investimento que fuja do seu bolso, há diversas soluções no mercado que oferecem serviços para otimização e roteirização logística para todas as empresas. 

Mas a situação fica ainda melhor quando é possível ter acesso a uma solução completa, com tecnologia realmente inteligente e funcional, mas com o diferencial de ser totalmente gratuita. 

Desse modo, você fica longe de contratos e responsabilidade comercial se quiser simplesmente conhecer o produto e ver quais os benefícios que ela irá proporcionar para a sua empresa na prática. 

Dessa forma, literalmente não há nada o que temer. Comece a otimizar a operação logística da sua empresa e garanta a satisfação dos seus consumidores clicando aqui e conhecendo o WebRouter. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *