Amazon vai lançar serviço próprio para concorrer com os correios
A Amazon acaba de anunciar que está lançando um novo serviço de logística no território nacional. Desse modo, a empresa se torna concorrente direta de grandes players do mercado de transporte do Brasil como Correios, Loggi e entre outras.
O serviço possui o nome de “Amazon Logistics” e, inicialmente, será implementado em quatro grandes cidades brasileiras.
O objetivo do novo serviço é criar uma rede de pequenas e médias empresas de entregas independentes. Algo semelhante ao que o Mercado Livre começou a adotar em suas entregas
No lançamento do serviço será atendidas as cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Mas qual o objetivo desse novo serviço?
Agilidade! A companhia busca diminuir a sua dependência de outras empresas de entregas, desse modo, podendo atender com mais agilidade e eficiência os seus clientes.
Para isso, a companhia está procurando parceiros que possuam empresas de entrega. Confira o comunicado oficial da Amazon:
“Estamos procurando líderes “mão na massa” que sejam apaixonados por montar e coordenar redes de entregadores. Com baixos custos iniciais, demanda integrada e acesso à experiência em tecnologia e logística da Amazon, esta é uma oportunidade de construir e desenvolver um negócio de entrega de encomendas bem-sucedido. Junte-se a comunidade da Amazon Logistics em um dos setores de crescimento mais rápido do mundo.”
A Amazon está fazendo o requerimento de um formulário. Caso o cadastro do usuário for aprovado, ele receberá um e-mail informando que a empresa irá aceitá-lo como parceiro. Para mais informações, acesse este link.