Clientes, o caminho para o seu sucesso, através da logística de entrega!
Introdução
Você já comprou algo pela internet e ficou ansioso por sua entrega e no dia que estava marcado, acabou não chegando? Ou, sua empresa fez uma compra para a produção de determinada peça e ela não chegou no prazo estipulado, fazendo com que sua operação sofresse inúmeros danos?
Se as respostas para essas perguntas for sim, imagino, que não tenha voltado a comprar dessa loja ou empresa… A experiência e prazos que os seus clientes recebem ou estipulam, para a chegada, é parte decisiva para a fidelização deles.
Fidelizar seus clientes através da logística
Estipule o prazo do frete de acordo com sua real capacidade de entrega
Analise o tamanho da sua frota, projete as entregas de acordo com uma roteirização otimizada, desenhe um cronograma dos seus pedidos e a partir disso você começa a ter em suas mão uma data que realmente faça sentido para o tamanho da sua operação! Com isso, há uma transparência maior e aumenta a credibilidade e confiança nessa relação!
Conecte-se com seus motoristas ou a transportadora contratada
Tenha um canal de comunicação ativo com seu motorista, onde você possa ter controle de todos os acontecimentos da sua rota até o cliente, caso haja imprevistos, mantenha seu cliente informado através de seus canais de conversação. Estipule “checks” que o motorista ou a transportadora deve realizar até a chegada do produto no seu cliente!
Ofereça um rastreamento
Você estipulando esses “checks” para sua operação, mantenha seus clientes atualizados de acordo com essas ações! Um SMS, uma plataforma ou um e-mail para seu cliente com cada ação do motorista (ou transportadora) torna mais transparente e confiável seus serviços!
Cumpra seus prazos
Se você retornou uma data limite para realizar, a cumpra até o final! Se fatores externos (Fora do seu controle) influenciarem em sua operação, seja transparente e comunique com o máximo de rapidez possível, estipule um meio de comunicação para que haja essa rapidez!
Soluções tecnológicas para auxiliar
Roteirizador
Roteirizando, você recebe o caminho mais rápido ou mais curto, pode definir parâmetros como, paradas do motorista, evitar trechos ou criar cenários de bloqueios onde deseja passar ou não! Calculando, retorna o tempo total da viagem, levando em consideração todos os parâmetros, valores de pedágio, KM e gastos com combustível, facilitando ainda mais a composição do frete!
Planejamento Logístico e Gestão de Viagens
Uma tecnologia voltada para múltiplos endereços na hora de roteirizar. definindo parâmetros de rotina de sua frota, ele calcula o máximo de endereços de entregas no menor tempo e com o menor custos operacional, aumentando ainda mais a experiência do seu cliente.
Para ajudar na eficiência é avaliado horário de atendimento de cada cliente e nos veículos disponíveis avalia-se suas capacidades, jornada de trabalho e endereço de saída / retorno. Integrada a um gestão de viagens, você conecta embarcadores, motoristas e transportadoras, com ele é permitido que seu motorista realiza checks estipulados para você ter plenos controle da sua operação.
Canais de Comunicação
Um service desk integrado ao seu site é uma maneira de sempre manter um contato mais próximo do cliente, hoje, quanto mais fácil for o acesso entre você e ele, melhor será a experiência!
Além do mais, redes sociais da empresa, podem servir de um canal de comunicação eficiente, afinal, as pessoas sempre estão conectadas e isso facilita a sua aproximação!
Ofereça um link, onde o cliente possa rastrear e monitorar seus produtos ou serviços!
Conclusão
Com todo esse planejamento na hora do delivery, não tem com o cliente sair insatisfeito, gerando uma fidelização e com isso o seu sucesso empresarial!
Planejamento e Gestão de viagens, uma solução Ailog
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