Isenção para eixos suspensos entra em vigor, saiba como otimizar suas rotas da maneira mais prática possível!
Em resposta as manifestações realizadas pelos caminhoneiros no final do último mês de maio, a isenção da cobrança por eixo suspenso em veículos vazios foi publicada por medida provisória pelo presidente Michel Temer no dia 30 de Maio.
A mudança envolve os 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo do qual estarão operando de acordo com as novas tarifas de cobranças de acordo com a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)
E como essas ações irá influenciar na vida dos caminhoneiros? Bom, de acordo com a Resolução da Secretaria de Logística e Transporte, por exemplo, na Rodovia Comendador Pedro Monteleone (SP 351) em Pirangi a tarifa custa R$ 8,90. Em veículos que trafegam em nove eixos, poderá ser economizado R$ 80,10 nos veículos que voltarem de viagem e não possuírem carregamento, ou seja, estarem vazios. Lembrando, que na ida e com a devida carga o valor deverá continuar sendo pago normalmente.
Como pode-se observar é uma grande economia quando paramos para analisar, isso é uma conta levando em conta somente um veículo. Eis que fica a questão: Como será o planejamento e o esforço para se adequar as novas tarifas? De primeira a resposta e o trabalho necessário é teoricamente simples já na prática você só terá que alterar o valor do pedágio de acordo com as rotas e os veículos que estiverem na estrada, isso pode significar a alteração em uma, dez ou centenas de planilhas relacionadas a sua frota.
Com a atualização do WebRouter, agora é possível calcular a rota com uma categoria de pedágio até determinado ponto e depois indicar que o veículo usará eixo suspenso, a partir dessa alteração será possível conferir os preços atualizados resultando em valores mais precisos na hora de de calcular o seu frete ou efetuar a recarga do vale pedágio.
Essa funcionalidade pela Ailog, e é uma das primeiras empresas a implementar essa ferramenta maneira funcional de acordo com as atualizações definidas pelos órgãos públicos de regulamentação de tarifas e semelhantes.
Que tal você ver com seus próprios olhos como tudo isso acontece? Clique aqui e faça um teste gratuito de nossa ferramente, sem responsabilidade e sem compromisso e depois de certificar a qualidade, você que decide!
Caso tenha ficado alguma dúvida, estamos sempre dispostos a ajudar. Você pode entrar em contato com um de nossos atendentes a partir dos seguintes endereços: suporte@ailog.com.br ou através do número (16) 2132-6050.